Em Plena Transformação

reciclagem-kerodicas-com

Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos principes , sim, dos príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mão de filhos. Aleluia! (Salmo 113:7-9)

Ninguém perebeu, mas uma das atividades que pode revolucionar a maneira de se relacionar com o mundo ao nosso redor se chama reciclagem. Transformar aquilo que, aparentemente, não possui nenhum valor em algo de extremo valor será uma atividade indispensável para qualquer país que quiser se desenvolver sem precisar se preocupar com  sua rede de matéria prima.
O Salmo 113 fala de reciclagem. Digo isto porque reciclagem envolve algo que foi feito, com todas as suas atribuições em perfeito estado e se desgastou com o passar do tempo. Assim foi com o homem. Ele foi criado por Deus com todas as suas atribuições, no entanto, com o pecado a imagem de Deus no homem se desgastou, restando nele apenas alguns reflexos da imagem divina, manifestos diáriamente com a graça comum (ato soberano de Deus em derramar bênção sobre cistãos e não cristãos).
No entenao, há no homem um desejo intenso por ser novo, por se renovar. E é exatamente isso que Deus faz com ele. A partir do salmo, temos o entendimento de que Deus é capaz de encontrar o homem e transformá-lo em novo ser. Aquele que outrora estava no pó, desvalido (aleijado) e aquele que estava no monturo (lixo) agora podem se regozijar numa nova vida que lhes proporciona condições, incluzive, de se assentar ao lado dos princípes e dos poderosos.
Apenas isto ja seria bom demais, no entanto, podemos perceber que Deus, ao escolher alguem, ele não apenas garante uma nova vida, mas também a plena convicção de que o impossível pode se tornar possível. É isso que o salmista quer dizer quando diz que Deus faz com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos.
Nos tempos do salmista, se uma mulher não tinha filhos, ela era considerada amaldiçoada, ou seja, a esterelidade era considerada uma maldição vitalícia, pois era um mal incurável. No entanto, quando nos entregamos nas mãos de Deus ele até mesmo torna o impossível possível em nós.
Aleluia! Que bom saber que quando estamos nas mãos de Deus ele torna o impossível possível. Sendo assim, não importa o quanto estejamos inquietos com as tribulações desta vida, achando que nada pode dar certo. Se tudo está nas mãos de Deus podemos ficar tranquilos, pois só ele, e somente ele é capaz de tornar aquilo que, aos nossos olhos é impossível, em algo mais que possível. Ele torna o irreal real.
Sendo assim, não importa quão duro o coração; não importa quão grande a tristeza; não importa quão grande a angústia. Por mais que pareça impossível o nosso Deus vai mudar, transformar a realidade naquilo que está no coração dele. Apenas descanse nele e ele satisfará os desejos do seu coração, entendendo que tudo está sob controle, ou seja, nas mãos de Deus.

Ore: Senhor, tú tornas o impossível possível. Faz com que aquele por quem tanto oro se entregue a ti. Aquela situação que estou enfrentando em algo que está no teu coração. E que seja assim, para que teu nome seja glorificado e eu sinta paz em meu coração. Amém

Esta entrada foi publicada em Não classificado. ligação permanente.

Uma resposta a Em Plena Transformação

  1. nathalia diz:

    comentario è muito bom ajudar o meiu ambiente então plante uma àrvore para ajudar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s