É preciso muita coragem para ser cristão

coragem 

Deus não nos tem dado espirito de covardia, mas de poder (2 Timóteo 1:7)

Uma das grandes qualidades perdidas de nosso século é a coragem. Se percebermos como somos afligidos pelo imperativo da omissão em várias circunstâncias da vida, percebermos que a coragem, em suas múltiplas facetas, tem sido relegada a segundo plano pela prioridade que damos a acomodação pessoal. É o comerciante que prefere se acomodar em maiores ganhos a ter coragem de declarar todos os impostos exigidos.  É o trabalhador que prefere fazer parte de conversas imorais no trabalho a se ver fora do grupo. São os estudantes que preferem resguardar a ética na sala de aula a compartilhar conhecimento no momento de prova com quem não estudou.

Fatos vergonhosos não? Mas o que dizer das pequenas coisas. Dos pais que dizem aos filhos para falarem que não estão em casa quando uma pessoa indesejada chama ao telefone. Do cliente que se nega a dizer que o troco veio a mais no momento da compra. Do marido que diz que a comida está boa quando na verdade a esposa exagerou no sal ou no amigo que prefere não criticar o outro para não perder a amizade do mesmo.

Não sei se você percebe, mas para viver esta vida é preciso muita coragem. Coragem para ser verdadeiro, para se colocar numa posição declaradamente démodé nos dias de hoje. A Ética procura seus filhos, para que possa se fazer presente na sociedade. A falta de coragem para encarar os desafios que se nos apresentam constantemente tem nos dado uma sociedade cada vez mais fraca de valores cada dia mais distante de Deus.

Não sei você, mas entendo que recebi de Deus um espírito de coragem e este espírito precisa se exercitado. Se formos ávidos leitores da palavra, não nos contentaremos em viver uma vida medíocre, que se satisfaz em viver um estado de acomodação, mas viveremos uma vida de luta pela verdade, pois a palavra de Deus é a verdade, e se respeitamos, nos afastaremos de toda mentira.

Por fim, que possamos encarar nossos medos de frente, tomando decisões corajosas diante dos mais diversos desafios que enfrentamos, sejam eles pequenos ou grandiosos, sabendo que foi o Senhor mesmo que nos dotou de toda coragem necessária para sermos mais que vencedores.

 

Oremos: Senhor Deus, às vezes, acuados pelo menos de sermos transparentes, somos levados a agir de forma covarde diante de questões pequenas e também grandiosas. O medo de sermos mal interpretados nos faz tomar às vezes o caminho mais fácil na tomada de decisões. Mas hoje Senhor, quero ter redobrada em mim, a unção de coragem que o Senhor mesmo promete em sua palavra e a prudência necessária para o exercício da coragem cristão. Em nome de Cristo, amém!

Esta entrada foi publicada em Não classificado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s