Moldelo Familiar

 

moldandoafamiliaVivemos numa sociedade de modelos.  Se quiser saber quais são as gírias, a moda, a maneira de criar filhos, basta ligar a tv na novela das oito. Basta Verificar nas revistas quais são os livros mais vendidos (os de auto-ajuda, diga-se de passagem), enfim, basta perceber que todo modelo segue um impulso incial dado por algum meio que comunica, além de informação,valores , que muitas vezes vão contra a maneira ideal de existir, ou seja, aquela que agrada a Deus.

Se não acredita olhe à sua volta. Quem no passado aceitaria com tanta passividade famílias com componetes familíares como os dos dias de hoje. Hoje tudo é possível, sob a alegação de que o que conta mesmo é o amor. Na ânsia de achar modelos que satisfaçam algo que falta ao coração humano, o mesmo se envereda por caminhos que aparentemente satisfazem ao coração, mas que na verdade apenas trazem soluções paleativas ao seu grande problema maior que é a o pecado.

Sendo o coração do homem pecaminoso, como acolher modelos familiares que, de fato, sejam relevantes? Basta olhar para a Palavra de Deus. Ela é para nós lâmpada para os pés e luz para o caminho (Salmo 119:105). O Salmo 128 nos traz um bom exemplo a ser seguido. Apesar das inumeras explicações que surgem sobre as mais diversas facetas do salmo, quero me ater apenas a uma. Temer a Deus como princípio para a felicidade. Afinal de contas, não é este o objetivo ao buscarmos modelos, ou seja,a felicidade?

Não é nova a tese de que o que falta no homem é o temor a Deus. Foi ele, inclusive, que faltou ao homem quando da ocasião da queda. Pela falta de temor a Deus o homem esta condicionado a andar longe do querer de Deus. Eis o porque de tantas mulheres insatisfeitas com seus maridos; tantos homens que não amam mais suas esposas; tantos filhos que desprezam o conselho dos pais.

Quero ir mais adiante. Eis o por que das traições, das desavenças, da violência domestica, da irresponsabilidade familiar e tantos outros males. Se percebêcemos que Deus está em todos os lugares e que ele é Santo, pensaríamos duas vezes antes de olhar idevidamente para o sexo oposto fora do casamento, em desobedecer aos pais e por ai vai.

Nada ha na vida melhor do que seguir o Senhor e andar nos seus caminhos. Em seguí-lo ha grande recompensa, ou seja, a felicidade. Quando tememos a Deus,percebemos a preciosidade da família e nos responsabilizamos muito mais por cuidar dela como um precioso tesouro recebido das mãos dele. Se quiser de fato um modelo familiar, busque exatamente aquele estabelecido por Deus em sua palavra. Você irá perceber que não ha, de fato, um modelos específico a ser seguido, mas um padrão bíblico a ser buscado, que estabelece princípios que irão respeitar a individualidade de cada lar, mas sempre sob a orientação santa de Deus.

Quer salvar seu casamento, educar bem os filhos, ser um bom cidadão e alcançar todos os objetivos possíveis com sua família? Tema a Deus, viva a felicidade dele para sua vida e molde sua família a partir da vontade de Deus. É simples,busque a Deus e seu reino em primeiro lugar que tudo mais lhe será acrescentado (Mateus 6:33).

Ore a Deus: Senhor; sei que muitas vezes não tenho vivido bem em família, pois todos os modelos que tenho seguido,em livros,jornais e orientações de amigos, não tem trazido alívio ao meu desejo por uma família feliz. Mas a partir de hoje quero ouvir somente ao Senhor e ser cuidado e orientado pela graça do Senhor,para aprender a amá-lo e honrá-lo com toda minha vida. Amém

Esta entrada foi publicada em Não classificado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s