Fidelidade de Coração

II Crônicas 16:9 – Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele…  

Um dos grandes problemas de uma relação é a infidelidade, tanto numa relação entre amigos como numa relação conjugal. É difícil quando, em uma relação, a confiança e a cumplicidade são abaladas por não nos mostrarmos confiantes uns nos outros.

É bem verdade que o responsável por quebrar uma boa relação é sempre a entrega do nosso coração a qualquer outra coisa e não ao objeto de nossa confiança.

Este fato é bem nítido na vida do rei Asa. Quando olhamos para ele em sua trajetória desde o capítulo 14 de 2 Crônicas, percebemos que na mesma medida em que Asa era fiel a Deus, Deus era fiel ao rei. Os corações andavam em perfeita sintonia.

No entanto, no fim da vida de Asa não foi assim. Percebemos que em momentos cruciais de sua vida ele deixou a confiança em Deus, seu maior “parceiro”para dividir seu coração com outros, o que lhe trouxe grandes prejuízos.

Não nos enganemos, tal como o rei Asa, assim somos nós. Já experimentamos grandes coisas de Deus em nossas vidas, no entanto, em face do primeiro obstáculo, somos levados a depositar nossa confiança em muitas coisas que não Deus. Sua palavra é clara. Ele diz que os Olhos do Senhor estão a passar por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é dele.

Em meio aos grandes dilemas dessa vida, no qual precisamos de toda a força do Senhor, o maior desafio não é ter força o suficiente, dinheiro suficiente, estabilidade emocional suficiente, mas um coração totalmente entregue a Deus.

Se assim o tivemos, poderemos perceber que em momento algum ficaremos desamparados ou a mercê dos gigantes que se levantam contra nós, pois o Senhor, ele sim é a nossa força (Salmo 28:7).

Finalmente, que nosso coração jamais se rebele contra Deus, sabendo que a única exigência que ele tem para nós e que sejamos fiéis.

 Ore: Senhor, que eu jamais entregue o meu coração às paixões dessa vida, pois elas não podem em momento algum ajudar-me. Ajuda-me a ser cada dia mais fiel e ter o coração totalmente comprometido com o Senhor e com sua obra. Amém.

Esta entrada foi publicada em Devocional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s