Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. (Salmo 130:2)

Uma das passagens que mais me chama a atenção no livro de Atos é a do coxo à porta do templo implorando por uma esmola (Atos 3:1-10). Interessante como Pedro e João, através do poder do Espírito Santo, curam aquele homem, dando a ele muito mais do que ele estava pedindo. Tal qual o pedinte à porta do templo, assim somos nós quando nos vemos em pecado diante do Senhor, no mais profundo desalento e angustia devido às conseqüências que o pecado traz sobre a nossa vida.O Salmo 2 revela exatamente o clamor que há no coração que se encontra no mais profundo abismo. Escuta Senhor a minha voz.Apesar de parecer uma ordem, o termo escuta tem mais a ver com uma súplica intensa do que um imperativo.A vida, quando nos vemos longe do ideal de Deus, é assim mesmo. Nos domina um sentimento de angústia tão intenso que o que nos resta realmente é apenas um clamor por socorro.Tal como Salomão quando da consagração do templo (2 Crônicas 6:19), assim deve ser também a nossa oração. Estejam atentos os teus ouvidos às orações dos nossos lábios, à suplica em busca do teu favor ó Deus!!!

Ore: Senhor, tu és tão grande em poder e majestade. Diante de tanta grandeza sou levado a pensar que não me ouves, por causa dos meus pecados e insignificânica, no entanto, tua palavra diz que o Senhor nos ouve. Que meus pecados não me impeçam jamais de perceber a atenção que o Senhor dispensa ao teu povo. Mas se isso acontecer, sê misericordioso e ouve a minha vóz. Amém

Esta entrada foi publicada em Devocional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

