Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lamentações de Jeremias 3:21

Somos peritos em esquecer as coisas. Digá-se de passagem, sou um destes.

Já perceberam como a gente consegue esquecer das coisas mais básicas da vida. Onde colocamos a chave, onde deixamos aquela peça de roupa. Ha alguns esquecimentos maiores ainda. A data do aniversário de alguém, o nome da pessoa que acabamos de conhecer e dai por diante.

Acho que se esquecer das coisas é algo que nos traz constrangimento, principalmente quando nos esquecemos de coisas importantes. O que dizer então quando esquecemos dos grandes feitos de Deus em nossa vida?

Jeremias, em suas lamentações, começa este capítulo falado dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele chega a um ponto tal que sua única declaração não poderia ser outra se não esta que temos como tema hoje.

A vida Cristã é assim. Quantas vezes estamos passando por uma situação semelhante. Quantas vezes os problemas e desolaçãoes se tornam tão grandes que nos sentimos totalmente desesperados. Uma situação assim tira de nós algo muito precioso. A confiança em Deus.

Se pudéssemos colocar em um papel todas as coisas que Deus já fez em toda nossa vida, com certeza gastariamos muitas e muitas folhas para narrar todas as vezes em que o Senhor se prontificou a nos ajudar e agir soberanamente sobre nossa vida

O que acontece é que nossa mente se esquece muito rápido do que Deus faz, e isso nos faz sentir uma tristeza muito grande, de abandono e de falta de esperança.

O desafio de hoje é o seguinte: Comecemos a enumerar o que Deus já fez por nós, e façamos de tais lembranças o trampolim para alçar grandes vôos, transpor grandes barreiras e sermos assim mais que vencedores.

O Senhor jamais nos abandona, e tudo quanto ele faz é para nosso bem.

Ore: Senhor, que em minha mente estejam sempre nítidas as palavras do Senhor, bem como todos os teus grandes feitos. E que tais lembraças possam fazer com que meu coração confie sempre no Senhor. Amém

About these ads
Esta entrada foi publicada em Não classificado. ligação permanente.

23 respostas a Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lamentações de Jeremias 3:21

  1. Leo diz:

    É verdade.
    Quando a gente se esquece acaba deixando de lado a essência da adoração e da presença de Deus.

  2. Luciano diz:

    Que palavra poderosa! As circunstâncias tentam apagar em nós os feitos e benefícios do Senhor para nos tirar a esperança e consolo.

    …Senhor leva-nos de volta ao lugar de encontro, faz-me de novo…

    Deus te abençoe amado!

  3. João Victor diz:

    GRande Palavra o Senhor tem falado poderosamente nesses ultimos dias através dessa PAlavra

    PAZ…

  4. Paula Pinheiro diz:

    Tremendo mais a Referencia está errada~
    Não é Jeremias 3: 21 e sim lamentações 3: 21 ..
    Por favor dêem uma olhadinha tá?
    Deus abençeo ..
    Shallon!

  5. ´michele diz:

    Imprecionante como essa palavra falou ao meu coraçao. Eu estava com a duvida: Será que realmente Deus existe? Foi aí que me veio à memória um livramento que recebi em um assalto. Tremendo!! Não há sombra de dúvida. Deus existe sim, e não nos abandona nunca.

  6. ELLEN diz:

    É IMPRESSIONATE COMO ESTAMOS SUJEITOS A ESCEQUER AS COISAS QUE DEUS FEZ E FAZ POR NÓS, MUITO BEM COLOCADO O QUE ELE DISSE, E QUANTO AO LIVRO ESTÁ CERTO SIM FOI ESCRITO POR JEREMIAS – PORTANTO EH LAMENTAÇÕES DE JEREMIASS!!!!!

  7. tacilho diz:

    glória Deus uma benção em minha vida!
    que o senhor continue lhe abençoando…….

  8. Salgado diz:

    É por isso que devemos estar em constante comunhão com Deus para não se esquecermos de suas promessas…
    Vossa palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés (Sm119:105)

  9. Ereci diz:

    É maravilhosa esta palavra, sempre busco força neste versículo ( Lamentações 3:21) quando um novo desafio irei enfrentar.Procuro lembrar das vitórias que Deus já me deu para que eu tenha fé de que mais uma conquista irei alcançar em Nome de Jesus.

    Abraços e fiquem na Paz do Senhor.

  10. sergio diz:

    Queridos temos o poder de sempre lembrar + das “derrrotas” do que a vitória quando envertemos as polaridades dos acontencimentos da vida coisas novas sempre acontecem; na saúde,na profissão, no relacionamento
    e em tantas outras arias + pense nisso Lm.3:20-21
    GRAÇA E PAZ da Parte de nosso senhor e Salvador JESUS CRISTO
    Amém……

  11. Silvana diz:

    Jamais podemos esquecer o que Deus tem feito em nossas vidas,e muito tem ainda para receber basta ter fé e tomar posse das vitorias,em nome de Jesus.

  12. eu amo esta Palavras! e tbm o vers. 22 e 23.

  13. Josias de Araujo diz:

    É por isso que consideramos a Bíblia Sagrada como sendo a mais pura e inspirada Palavra de Deus, Lamentações capítulo 3:21, parece um versículo insignificante, parece um texto perdido no meio da Bíblia, mas quando o achamos, se transforma num grande e precioso tesouro para a nossa vida, através deste simples verso, Deus com o seu infinito poder e misericórdia, renova-nos, a esperança e a confiança nEle, fazendo-nos a enchergar a nossas lutas e dificuldades, como o início de uma grande vitória que receberemos do SENHOR!!! Aleluia!!!, porque o Senhor está no controle e a frente de todas as nossa guerras!!! e usa a nossa própria memória para nos fortalecer, Deus seja louvado e adorado para sempre!!!

  14. bom,dimais esta palavra me trouce muitas,muitas lembranças,como a perca de uma filha de 18 anos,foi arrancada de mim,foi muito duro mas superei;e esta palavra me fez lembra dela! ala morreu de orvedose por cocaina eu fiquei muitas ;vezes me perguntando por que;mais hoje estou menos triste,Deus ele me conforta todas as manhas.pra.claudia rodrigues

    • Alessandro Costa diz:

      Oi Claudia.
      Que bom que estas palavras puderam dar a você um pouco mais deste incomparável amor do Pai a quem servimos. Também tive a experiência de perder alguém que amo de forma trágica. Hoje percebo que certas perdas são irreparáveis e insuperáveis, mas Deus nos dá condições de continuar caminhando e a presença dele ao nosso lado faz com que as perdas, por maiores que sejam, não se comparem ao amor que ele sente por nós e faz questão de demonstrá-lo todos os dias. Deus te abençoe muito

  15. Letícia Cãndida diz:

    Apaz do Senhor: amei, simplismente amei, eu tenho fome de trazer a minha memória aquilo que me tráz esperança todos os segundos, minutos ,horas dias da minha vida,porque a minha luta é grande, e se eu não tiver na minha memória os grandes feitos de DEUS, certamente não terei forças para levantar a cabeça a cada amanhecer.O que me move aqui na terra é a fé e a esperança nas promessas de CRISTO JESUS.Grata, continui na unção.

    • Alessandro Costa diz:

      Olá Letícia.
      Obrigado pelo comentário.
      Acredito sinceramente que o que nos move dia a dia é a sensibilidade de perceber em cada detalhe do dia a presença de um Deus grande e poderoso que a tudo e a todos da força.

  16. Tereza Cristina diz:

    DEUS, de promessas,maravilhoso é servir a ELE,em meios as lutas mais saber que somos vencedores!tenho muitas lembranças das vitorias já recebidas e espero as conquistas que DEUS já tem preparadas para mim.ISAÍAS 43:13 ;agindo eu,quem impedirá?

  17. Fábio diz:

    Os grandes feitos que Deus fez em minha vida são muitos. Eu aprendi a me lembrar sempre de Deus em minha vida de uma maneira que não posso esquecê-Lo: todos os dias ao acordar faça minha oração agradecendo por tudo e entregando minha vida a Ele e em seguida leio a Palavra, leio algum capítulo e nele medito. (Salmos 1:2) Obrigado Jesus!

  18. Denise Angélica diz:

    Um dia o espírito santo,ministrou esse versículo em meu coração,e eu estava passando por dias muito difíceis;eu nem sabia aonde se encontrava esse versículo,e o mais lindo foi quando ele disse:traz á sua memória as promessas que eu tenho para ti na minha palavra.O adversário sempre investe em nos fazer esquecer das promessas de Deus,porque ele sabe se durante 24 hs estivermos lembrando das promessas,nunca iremos desanimar;Jesus venceu satanas no deserto usando as palavras de promessas que o pai o fez,então eu entendi que aí está o segredo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s